quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Central de Biomassa vai para Viseu por culpa de Litério Marques

.

Há algumas semanas Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia veio para os jornais cacarejar e atirou-se a Marques Mendes por causa da mudança da Central de Biomassa de Anadia para Viseu. Vejam lá isto acontecer aos Marques que eram tão amigos – o Litério e o Mendes.

Outra vez Litério Marques trata de um assunto não com cuidado mas como um elefante bêbado e desajeitado numa loja de cristais tentando livrar-se de toda responsabilidade que tem na mudança da central.

Tivemos informações valiosas sobre este assunto do interior da Câmara de Anadia e vamos aqui publicar o que se sabe.

Tudo começou mais ou menos há 2 anos quando Marques Mendes procurou Litério Marques pois estava interessado em instalar uma Central de Biomassa em Anadia ao que Litério Marques respondeu que estava interessado e disse-lhe para comprar os terrenos que estão abaixo da empresa Palvidro e ao pé da estrada para Aguim tudo isto junto à zona desportiva de Anadia e dentro do sítio industrial de Anadia.

Assim fez Marques Mendes que começou a comprar os terrenos indicados e fez projecto que entregou na Câmara de Anadia para aprovação. Entretanto tornou-se público onde ia ficar a central que alguns chamavam de incineradora o que causou muita preocupação na população.

O PCP e o PS de Anadia aperceberam-se desta preocupação e logo começaram a dizer que o local era muito mau para ter a central pois ela ia ter grandes chaminés a deitar de fumo junto às pessoas que faziam desporto na zona ao lado.

Litério Marques teve medo das consequências e engendrou um esquema para se livrar de responsabilidades. Litério Marques tinha de votar a favor para não ficar de más relações com Marques Mendes e sabia que a oposição na Câmara ia votar contra. Num golpe de teatro combina com os vereadores do PSD para votar contra o que acabou por acontecer e a central é reprovada com um voto a favor e todos os outros contra.

Mas a comédia não ficou por aqui pois na acta da reunião os votos dos vereadores do PSD aparecem por artes mágicas transformados em votos de abstenção. Os leitores que vejam a acta dessa reunião mágica e leiam as intervenções aí escritas para ver que os sentidos dos votos não batem certo com as intervenções.

Foi assim que Litério Marques foi ter com Marques Mendes, dizendo-lhe que os seus vereadores o tinham abandonado na votação, mas garantindo que ia ajuda-lo a encontrar outros terrenos. Mas será que Litério Marques é assim tão cepo e jumento que pensou que ia enganar Marques Mendes com está história?


Mas Marques Mendes como homem de negócios lá comprou mais terrenos desta vez no sítio industrial de Alféloas mas os problemas constantes e o arrastar do processo na Câmara de Anadia cansou-o a tal ponto que este decidiu meter-se a léguas para não ter de aturar o escroque e o mentiroso de Litério Marques.

A Central de Biomassa vai para Viseu por culpa toda de Litério Marques porque não é um homem sério nem honesto e porque acha que engana todos com as suas mentirinhas ridículas. Este é mais um crime de Litério Marques enquanto presidente da Câmara de Anadia pois assim perdem-se mais de 120 empregos directos e indirectos e assim perde-se mais uma empresa que vinha criar riqueza no concelho de Anadia.

FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sábado, 18 de setembro de 2010

Litério Marques - Criminoso que anda a destruir património histórico

.

Litério Marques desde que é presidente da Câmara de Anadia tem feito muitos crimes urbanísticos e crimes contra o património histórico do concelho de Anadia.

A destruição da Quinta dos Cabrais em Tamengos foi um dos seus primeiros crimes. Litério Marques destruiu sem dó nem piedade um dos patrimónios mais importantes do concelho de Anadia a coberto de um parecer ridículo e forjado por técnicos da Câmara de Anadia feito à medida e a pedido do chefe. Quinta dos Cabrais - Litério Marques culpado - CRIMINOSO.

Outro crime foi a destruição do Cine-Teatro São Jorge. A Câmara de Anadia pagou uma pipa de massa para ficar com a exploração desta sala mas foi coisa que nunca fez. De forma intencional Litério Marques quis que o Cine-Teatro se degradasse totalmente até chegar a uma altura em que não tinha recuperação nenhuma com o interior todo destruído e o tecto a ameaçar ruína. Cine-Teatro São Jorge - Litério Marques culpado - CRIMINOSO.

A demolição do edifício Mário Duarte em frente à praça Visconde de Seabra em Anadia também não fugiu a cólera de devastação de Litério Marques contra o património da cidade. Mário Duarte que também dá nome ao estádio do Beira-Mar em Aveiro merecia mais respeito. No mesmo sítio a Câmara de Anadia construiu um outro edifício com lojas e apartamentos fazendo concorrência desleal aos privados. A venda das lojas até nem correu muito mal mas os apartamentos estão para lá quase sem ninguém à excepção de umas pessoas que lá vão de vez em quando em visitinhas furtivas… Edifício Mário Duarte - Litério Marques culpado - CRIMINOSO.

A Cerâmica de Anadia está classificada no PDM como património industrial mas nem assim se livrou da moca de destruição de Litério Marques. Há testemunhas e fotografias que provam que Litério Marques mandou fora de horas e à noite funcionários e máquinas da Câmara de Anadia estoirar com as paredes da cerâmica. Isto aconteceu dias e dias a fio e quem vive ao lado foi assistindo a isto com muita tristeza e revolta. Cerâmica de Anadia - Litério Marques culpado - CRIMINOSO.

O mercado de Anadia é um dos últimos crimes contra o património da cidade. Esta zona de Anadia não tem sorte nenhuma pois em tempos ao lado do edifício Paços do concelho existia uma penitenciária, edifício com uma grande beleza arquitectónica que foi destruído para ser feita uma rua que desembocava no mercado de Anadia que agora está quase todo demolido. Actualmente Litério Marques destrói o lindo mercado de Anadia para fazer uma rua uma rotunda e uma piscina subterrânea a que chamam parque para automóveis. Mercado de Anadia - Litério Marques culpado - CRIMINOSO.


Litério Marques é um criminoso que faz a destruição de património importante da cidade Anadia. Só um homenzinho fraco e sem nível como ele é, é que podia fazer isto. Litério Marques é inculto e batateiro, é um tosco e um rude que não percebe nada de património cultural - Litério Marques culpado - CRIMINOSO.

Litério Marques não tem categoria nenhuma pois é um buçal e um grosseiro, que nem sabe falar pois em vez de expressar palavras vomita sons e grunhidos.

FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sábado, 11 de setembro de 2010

Novela de comunicados, actas falsas e muitas ilegalidades

.

Que delícia assistir a troca de comunicados entre Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia e a Comissão Politica Concelhia de Anadia do PSD.

Como uma vez já aqui dissemos a vida interna dos partidos não nos interessa e desde o primeiro dia avisamos que somos apartidários ou anti-partidos como lhe queiram chamar.

As tricas do PSD não nos interessam nada mas há coisas que temos aqui de dizer.

A cada dia que passa engrossa o grupo daqueles que se afastam de Litério Marques quer sejam pessoas do seu partido quer sejam de outras pessoas, por coragem ou por outra coisa qualquer. As pessoas estão a saber quem é Litério Marques. Sejam todos bem-vindos a este grande grupo pois nós já cá estamos há muito.

A troca de comunicados só vêem provar que Litério Marques faz as mesmas coisas na Câmara de Anadia e no seu partido, fazendo muitas ilegalidades como se consegue concluir da troca de comunicados.

Se lermos com atenção os textos vemos que Litério Marques até fez uma acta falsa e que declarou coisas falsas o que todos sabemos que é um crime grave. Só não se consegue saber se isto foi declarado ao Ministério Público para Litério Marques ser acusado deste crime e assim ser julgado.


Também se consegue depreender da troca de comunicados que há gente no PSD que sabe muita coisa de Litério Marques mas que pelos vistos não o quiseram dizer nos comunicados. Fazemos aqui um desafio a essas pessoas para denunciar e fazer queixas nos respectivos organismos do Estado. Litério Marques não pode continuar de forma impune a fazer o que lhe apetece à frente da Câmara de Anadia e as pessoas fecharem os olhos e a fazerem de conta que não é nada como elas.

É altura dos homens de bem, os homens sérios e os homens honestos se revoltarem e denunciarem Litério Marques. Vamos continuar a estar atentos a esta deliciosa novela dos comunicados e tentar descobrir mais podres de Litério Marques na Câmara de Anadia e no seu partido.

Não podíamos fechar este post sem agradecer muito a publicidade gratuita que tem sido feita ao blog nos jornais do nosso burgo. Agradecemos que falem e façam publicidade do nosso blog e nos enviem informações que comprometam Litério Marques. Falem do blog mesmo que seja mal pois isso não nos importa nem anula as verdade que aqui colocamos. As visitas ao nosso blog aumentaram de forma considerável o que nos está a agradar muito e os mails de apoio chegam todos os dias.

Obrigado gente boa de Anadia.

FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

domingo, 29 de agosto de 2010

Anadia vai ter mais uma piscina com inauguração quando houver chuvadas

.

As obras da regeneração do centro urbano de Anadia estão a andar. O início do processo ficou pejado de irregularidades e decisões ilegais tudo para tentar favorecer às empresas dos amiguinhos.

O júri que estava a cumprir as ordens do chefe decidiu por uma empresa prejudicando a que tinha apresentado as melhores condições.

Quando fomos informados disto denunciamos o que se estava a passar e isto teve os resultados.

A empresa que agora está a fazer a obra contestou a decisão do júri pedindo a anulação do concurso público.

A Câmara de Anadia perante o que se falava “à boca aberta” e ante a pressão pública lá teve de anular o concurso público simulado.

O vereador que pertencia ao júri lá teve de engolir um sapo do tamanho dele mudando o sentido de voto. No júri votou para a obra ser entregue a uma empresa e na reunião da Câmara de Anadia primeiro votou para o concurso público ser anulado e depois votou para a obra ser entregue à empresa que reclamou.

As obras acontecem atrás do edificio da Câmara de Anadia e tem sido engraçado assistir ao que se tem lá passado. O melhor palco para ver as incidências é justamente o edificio da Câmara de Anadia onde se vêm dezenas de funcionários da autarquia a verem os percalços que a obra tem tido.

A obra mete água, muita água e mais água. Qualquer movimentação de terra no local provoca alagamento do local. A água sai de todo o lado e as bombas que foram colocadas para retirar a água viram-se à rasca para dar vazão. Agora está melhor pois o tempo de verão tem ajudado a esconder o problema.

São obras à Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia que primeiro decidiu destruir de forma assassina o mercado de Anadia para depois decidir fazer uma qualquer obra sem estudos do solo, do subsolo e estudos geológicos que garantissem que iria correr tudo bem.

Litério Marques mandou fazer uma obra em cima de um rio subterrâneo. As pessoas mais antigas falam isto abertamente e vão contando que se lembraram bem o tempo em que com qualquer chuva o sitio ficava todo cheio de água e os alagamentos aconteciam.

Tem sido gasto muito dinheiro para resolver o problema. Foi colocado muito material para ver se barram a água de subir. Um alto responsável da Câmara de Anadia já disse publicamente que isto vai sair muito caro e que as despesas da obra vão derrapar muito.

Quem outra vez vai pagar a incompetência de Litério Marques somos todos nós pois é com o dinheiro que descontamos para os impostos que estas obras são feitas.

Parece certo que quando a obra estiver feita com um parque de estacionamento subterrâneo e houver chuvadas vão haver problemas com inundações e os carros que lá estiverem vão ficar a boiar ou vão ficar submersos.


As inundações vão fazer uma piscina subterrânea pelo que quem lá deixar o seu carro arrisca-se a que ele fique com água até ao tecto. Vários funcionários da Câmara já disseram que nunca irão lá meter o carro deles. Espertos! Está feito o aviso…

A incompetência de Litério Marques está a sair muito cara aos municipes de Anadia…


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mais informações sobre a destruição do automóvel destruído que foi para a sucata

.

As informações sobre o acidente alcoolizado de Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia não param de chegar. Obrigado habitantes íntegros e honestos do concelho de Anadia.

Litério Marques embateu violentamente num muro de uma casa de Paredes do Bairro como aqui já foi dito. A casa encontra-se numa curva duma das artérias principais desta localidade. No local ainda se encontram destroços do automóvel que transportava o presidente bêbado. É só ir ao local e ver!

Na Câmara de Anadia este assunto é falado abertamente e sabe-se que o orçamento é mais ou menos de 400 euros. Quem paga? A Câmara de Anadia, isto é, pagamos todos nós com os nossos impostos. Dinheiro que afinal está a pagar a bebedeira de Litério Marques…

A pancada foi tão violenta que o automóvel não tem arranjo e foi para a sucata.

O automóvel esteve em parque fechado e inacessível aos olhares curiosos na oficina do Sr César que tem empresa em Avelãs de Caminho para ser avaliado. Na Câmara de Anadia diz-se que até haver resposta final se o automóvel tinha os não reparação Litério Marques foi todos os dias à oficina do Sr. César de Avelãs de Caminho.

Para muito aborrecimento e desespero de Litério Marques o automóvel não tinha arranjo e assim não se podia fazer o que das outras vezes se fez quando teve um acidente bêbado, isto é, reparar o mais rápido possível fazendo de conta que estava tudo bem e a factura aparecia na Câmara de Anadia como uma reparação a uma máquina ou a um camião.


Como o automóvel ia para a sucata Litério Marques fez um plano. Arranjar uma boa desculpa para o acidente, arranjar testemunhas e pedir ao seguro para lhe pagar a conta da bebedeira monumental.

A desculpa é que se cruzou com outro automóvel de frente e que ficou encandeado com as luzes. É o que se comenta à boca aberta na Câmara de Anadia. O vinho tem destas coisas pois quando “comido” em vez de bebido até dá para ver luzes onde elas não estão. E ser encandeado de frente numa curva então é de se atirar ao ar a rir…

Na Câmara de Anadia diz-se que também já arranjou testemunhas não fosse ser necessário. Pediu a uns amigos do copo e do trótil e a umas certas pessoas com quem a Câmara de Anadia negoceia para fazerem o servicinho.

Litério Marques receia que a seguradora levante problemas pois o monumental acidente alcoolizado é falado em tudo que é lugar no concelho de Anadia e arredores.

A grande novidade que vem directamente da Câmara de Anadia é que Litério Marques já mandou encomendar um novo automóvel, um Mercedes topo de gama.

E assim o povo de Anadia continua a pagar as bebedeiras de Litério Marques…

Que vergonha e desonra Anadia ter um presidente de Câmara bebedola.



FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Departamento de Investigação e Acção Penal de Aveiro aperta Litério Marques

.

Fomos aqui publicando ao longo do tempo que várias autoridades de investigação nacionais estavam a cercar Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia.

As provas do que aqui se diz começam a aparecer.

Um jornal local arranjou coragem e publicou em 29 de Julho uma peça em que diz que o “Autarca Litério Marques investigado pelo DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal) por alegados crimes ambientais.”

A notícia é publicada na página 7 desse jornal mas aparece escondida num cantinho da página 1… Falta saber como vai agora este jornal compensar Litério Marques pela publicação desta afronta… Não é muito difícil imaginar o que o energúmeno de Litério Marques deve ter dito de impropérios aos jornalistas.

Mas apesar disso dá-se os parabéns a esse jornal local pois os outros que se saiba ainda não publicaram nada.

O processo do Departamento de Investigação e Acção Penal de Aveiro é muito grave e pode ter consequências muito fortes.

O processo foi instaurado pela Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território e tem muito particularmente a ver com crimes praticados contra o ambiente, por infracções graves da Reserva Ecológica Nacional, por violações sistemáticas do PDM de Anadia e por se licenciar ilegalmente casas construídas no concelho de Anadia.

Assim confirma-se tudo o que aqui vinha a ser dito. Resta aos incrédulos ajoelharem-se agora perante a verdade das coisas!

Litério Marques está a ser apertado pelas autoridades e anda borrado de medo pois sabe que o seu tempo das maroscas e dos esquemas está a chegar ao fim.

Até pode Litério Marques dizer publicamente que é tudo mentira mas até isso começa a ser ridículo pois as ilegalidades estão à vista de todos. As desculpas de Litério Marques são desculpas de retrete.


Chegaram-nos informações que garantem que as instruções dos superiores destes organismos de investigação são para se ser o mais duro possível contra Litério Marques dando assim um exemplo a outros autarcas do país que fazem tramóias e pantominices como ele.

Litério Marques está perto do fim… Um fim desgraçado e justo para um animal desprezível e vingativo que irá apodrecer no inferno!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tio de Vereadora da Câmara de Anadia poluiu rio Serra

.

Os habitantes do concelho de Anadia têm fornecido informações preciosas com vista a se denunciar o que se passa pelas nossas bandas. Fica aqui o nosso agradecimento a estes anadienses corajosos.

Há cerca de 2 semanas o rio Serra apareceu muito poluído e provocou cheiros nauseabundos e perturbadores.


Através de um jornal local uma representante da Câmara de Anadia disse que a poluição do rio se devia a uma utilização indevida duma ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais - e que a pessoa estava identificada.

Agora soube-se a verdade toda! Fomos informados e vamos publicá-la.

O tio duma vereadora da Câmara de Anadia, que tem uma quinta agrícola nas imediações da cidade de Anadia, junto à variante da Moita foi o autor deste abuso que é um crime. O tio da vereadora é chamado em Anadia de Albano Porqueiro…

A nossa fonte informou que o tal Sr Albano Porqueiro, sem autorização da Câmara de Anadia decidiu “assaltar” uma ETAR e retirar os resíduos que quis para espalhar pelos terrenos da sua quinta agrícola.

É assim que o poder autárquico funciona em Anadia. O tio da vereadora acha que isto é tudo dele e vai daí agarra no que lhe apetece e utiliza para benefício próprio.

Nesta altura está o leitor a perguntar quem afinal é a sobrinha… Pois então aqui vai…

A sobrinha do tal Sr Albano Porqueiro é a vereadora drª Rosa Tomás. Já se diz à boca aberta no nosso burgo que a Câmara de Anadia não deu autorização mas que a sobrinha vereadora deu.

Este poder autárquico de Anadia é uma pouca-vergonha. Só porque se é sobrinho, tio, filha ou genro de alguém da Câmara de Anadia tem-se benefícios que os outros habitantes não têm.

Num país ou concelho evoluído a vereadora Rosa Tomás já estava demitida.

Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia sabe de tudo isto, mas nada faz pois por um qualquer motivo dá-lhe jeito deixar ficar isto assim.

Ao saber e nada fazer Litério Marques é conivente e cúmplice deste crime e assim junta-o à sua grande colecção de crimes pessoais…


É caso para dizer que tendo em conta o assunto que se está a falar, Litério Marques e este poder autárquico já cheira mal, muito e muito mal… É altura de limpar e desinfectar esta porcaria toda.


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Bebedeira de Litério Marques destrói automóvel camarário

.

Não se fala outra coisa em Anadia. Já toda a gente sabe o que aconteceu.

Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia teve um acidente e destruiu o automóvel Mercedes da Câmara.

Fomos informados que Litério Marques foi a uma festarola para os lados de Paredes do Bairro e apanhou uma bebedeira monumental.

O alto estado etilizado de Litério Marques era tal que no fim da festarola quando já conduzia o Mercedes da Autarquia teve um despiste e deu uma pancada muito violenta num muro duma moradia de um habitante de Paredes do Bairro.

O choque foi tal que a viatura ficou em grande estado de destruição. Diz quem viu o acidente que Litério Marques nem se segurava nas pernas quando saiu do carro e cambaleava tal era o seu bruto estado de embriaguez.

Como das outras vezes em que destruiu o Mercedes Litério Marques lá chamou o funcionário que resolve estas coisas tentando abafar o assunto. E disse ao dono do muro que não se preocupasse pois ele ia pagar o estrago e ficava tudo resolvido.

Mas tudo se sabe, pois há muita gente a falar do acidente. Dentro da Câmara de Anadia o falatório é a toda a hora e os lambe-botas sem personalidade acorreram à presença do presidente a mostrarem-se preocupados, mas muitos deles a desejarem outro desfecho e a contar tudo na rua…

Tudo se conta dentro da Câmara de Anadia, tudo se sabe dentro da Câmara de Anadia e tudo vai para fora!

Fala-se até que quase todas as denúncias que existem contra Litério Marques saíram da Câmara de Anadia pois os pormenores são tão discriminados que só quem está dentro do assunto e dentro do aparelho camarário é que podia saber tanta coisa.

Voltando à bebedeira. Toda a gente sabe disto e é o assunto principal das conversas dos cafés e tascas do concelho e arredores.

É uma vergonha ter um presidente de Câmara bebedola. E Litério Marques não precisava de ter este defeito pois já tem muitos outros que cheguem…

Este homenzinho anda sempre embriagado. Litério Marques destrói património municipal e privado por causa do vinho de que tanto gosta e quem agora vai pagar é a Autarquia com o dinheiro dos impostos que todos pagamos.

Coitados do muro e do carro que sofreram os danos e que não têm culpa nenhuma…



FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Processos crime contra Litério Marques no Ministério Público

.

O cerco a Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia é cada vez mais apertado.

Há dias entraram no Ministério Público de Anadia vários processos crime contra Litério Marques, colocados pela Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território.

São assuntos muito graves e que podem levar a consequências muito importantes.

São muitas as situações que fazem parte dos processos crime. As principais são crimes de violações muito graves da Reserva Ecológica Nacional, crime contra o ambiente, crime de denegação de justiça, crime de autorização de construção de casas em zonas não permitidas pelo PDM, crime de produção de licenças falsas por parte da Câmara de Anadia e muitos outros.

Fomos informados que a fundamentação da Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território não levantam dúvidas. Litério Marques actuou fora da lei e vai ser responsabilizado por isso.

Sabe-se que a questão está a ser acompanhada de perto pela Procuradoria Geral da República e que os passos que o Ministério Público está a dar estão a ser vistos muito de perto.

O Procurador Geral da República está a dar ordens para que o Ministério Público seja implacável com este tipo de situações. As sanções a Litério Marques serão fortes e vai deixar marcas

Litério Marques não tem como se escapar desta situação. O seu fim está próximo.

O “Diabo de Anadia” tem os dias contados… O inferno está à sua espera!



FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Litério Marques fez desaparecer o património

.

Depois de muitas denúncias várias autoridades começaram a investigar o património de Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia.

As autoridades andam cada vez mais intrigadas pois Litério Marques fez desaparecer todo o património que estava em seu nome.

As autoridades já descobriram que a intenção de Litério Marques é de esconder todo o património que andou a comprar utilizando informações privilegiadas enquanto presidente da Câmara de Anadia.

As autoridades estão a chegar à conclusão que Litério Marques não tem remunerações que justifiquem as compras que fez em largas dezenas de terrenos, daí ele ter necessidade de tirar tudo que estava registado em seu nome. Mas de onde veio tanto e tanto dinheiro?

As autoridades já apanharam o fio à meada e nas investigações efectuadas descobriram que muito desse património está em nome de pessoas da família principalmente a sua filha.

As autoridades contudo não estão satisfeitas e vários amigos próximos de Litério Marques estão sob investigação com as suas contas bancárias a ser passadas a pente fino e os registos de notários e das conservatórias a serem vasculhadas a pormenor mais ínfimo.

As autoridades não ficaram por aqui e sabe-se que suspeitam que vários funcionários da Câmara de Anadia também estão neste esquema mafioso estando eles também a ser alvo de investigações profundas.

As autoridades também desconfiam dos vereadores da Câmara de Anadia e as investigações já começaram tendo descoberto coisas que apontam para várias ilegalidades.

Vai ser lindo quando isto estoirar. O polvo mafioso já está demasiado gordo para conseguir fugir!



Quando estoirar vai ser um tsunami que vai arrastar muita gente para a desgraça…

E os justos farão a festa tão desejada!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

GNR de Anadia tem sido palco de grande corrupio

.

São dezenas de pessoas a entrar e a sair das instalações da GNR de Anadia para prestar depoimentos sobre vários assuntos mas principalmente sobre construção ilegal de casas no concelho de Anadia.

Fala-se que são mais de uma centena de casas construídas ilegalmente com autorização verbal de Litério Marques, presidente de Câmara de Anadia, em zonas que não eram de construção habitacional, mas sim em zonas de Reserva Ecológica Nacional e Reserva Agrícola Nacional.

Os depoentes estão a afirmar na GNR de Anadia que Litério Marques disse-lhes para eles construírem à vontade pois ele dava autorização para isso e que ficassem descansados pois enquanto ele fosse presidente de câmara não iria embargar nenhuma obra nem iria pôr abaixo.

Às autoridades do ambiente Litério Marques mentiu de forma descarada. Numa inspecção realizada há pouco tempo pela IGAOT - Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território, Litério Marques disse-lhes que as casas estavam construídas há muito tempo ainda antes da aprovação do PDM e que não sabia de nada no respeitante a novas casas ilegais.

A Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território sabe que Litério Marques mentiu, enganou e aldrabou de forma deliberada e intencional. Esta inspecção tem vários registos fotográficos aéreos feitos ao concelho de Anadia, que foram feitos com alguns meses de diferença ao longo dos últimos anos.

A Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território consegue saber com grande precisão quando é que iniciaram as construções ilegais das casas, qual foi a evolução da construção e quando é que as casas ficaram concluídas.

E assim mais uma vez Litério Marques foi apanhado nas suas mentiras e aldrabices. As autoridades vão provar que Litério Marques mentiu deliberadamente à Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Litério Marques deu ordens aos proprietários dos terrenos para construírem. A Câmara de Anadia fez a emissão de licenças ilegais. Litério Marques deu ordens à fiscalização para não actuarem nas casas ilegais.

Litério Marques praticou um crime grave chamado de Denegação de Justiça que é o mesmo que dizer que sabia de actos e actividades ilegais no concelho de Anadia e nada fez para evitar que eles fossem cometidos.

É claro que não fez nada pois Litério Marques é o autor moral e principal destes graves crimes praticados mas os maiores desgraçados vão ser as pessoas que fizeram as suas casas ilegais porque Litério Marques disse-lhes para as fazerem.

As autoridades já sabem das histórias todas e têm na sua mão provas que Litério Marques é um criminoso que tem de ser travado para não prejudicar mais pessoas e o concelho de Anadia.


A revolução está em marcha e o fim de Litério Marques aproxima-se…

Um fim desgraçado e merecido para um ser desprezível, vingativo e rancoroso que irá apodrecer no inferno!

FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A feira das bebedeiras de Litério Marques

.

Está a acontecer a Feira da Vinha e do Vinho. Conforme anunciámos em devida altura a Feira da Vinha e do Vinho não está a falhar às nossas observações.

Esta feira é uma feirinha, muito fraca. É uma desilusão. Tem poucos expositores e uma grande falta de organização.

4.ª Feira foi a noite dedicada ao Quim Barreiros e ali viveram-se momentos hilariantes para quem faz disto uma paródia. Mas podem ser considerados como momentos degradantes para quem na vida tem uma postura séria e respeitosa.

A feira tem de mudar de nome e sugerimos que se chame de Feira do Vinho e das Bebedeiras. É passear junto aos expositores para concluir isto mesmo. É copos atrás de copos e gente alcoolizada a emborcar sem parar.

Mas o pior exemplo disto tudo é Litério Marques presidente da Câmara de Anadia. Diz-se abertamente por Anadia que invariavelmente em todas as noites da feira Litério Marques está bêbado e em certas noites está tão alcoolizado que alguém tem de o levar a casa pois ele já nem se aguenta de pé.



Tivemos a oportunidade de apreciar isto mesmo na noite do Quim Barreiros. Litério Marques estava totalmente embriagado mal se aguentando de pé e aqui ou acolá sendo amparado por um vereador ou funcionário um pouco menos bêbado do que ele. Fica para memória futura ver Litério Marques a cambalear ao som do “bacalhau quer alho”.

Foi uma grande degradação pois o homem quando está acompanhado pelo álcool torna-se uma pessoa ainda pior do que aquilo que já é. É vê-lo a dizer asneiras, palavrões e a tratar mal as pessoas por qualquer coisa. A idade e a crescente perda de faculdades mentais estão a tornar Litério Marques num homenzinho cada vez mais bronco, inculto, mal-educado e escabroso. Já não bastava ser bêbado, incompetente, irresponsável e desonesto.

Na noite de Quim Barreiros tivemos o azar de Litério Marques se aproximar do sítio onde estávamos localizados e assistimos e vimos tudo isto. Litério Marques está um farrapo de gente cada vez mais rude e tosco que tresanda horrivelmente a vinho e que cheira grosseiramente a transpirado. A cada dia que se passa Litério Marques já não fala mas vomita palavras. É a degradação em figura de gente.

É uma vergonha para este concelho ter este homenzinho desprezível como presidente da Câmara de Anadia. Mas dentro de pouco tempo vai estar atrás das grades…


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tribunal bloqueou Sítio do Paraimo – Sangalhos

.

Depois de um curto intervalo voltamos com mais notícias.

Temos vindo a falar das muitas ilegalidades cometidas por Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia.

Os alvos preferidos de Litério Marques para violar a lei foram os sítios industriais que o concelho de Anadia tem.

Perante denúncias que foram efectuadas os tribunais mandaram parar os sítios industriais de Alféloas, Amoreira da Gândara e Vilarinho do Bairro. Fora de problemas com as autoridades judiciais encontrava-se o sítio industrial do Paraimo.

Mas esta situação alterou! Fomos informados por fonte credível que o sítio industrial do Paraimo foi bloqueado pelo tribunal. Num texto por nós publicado já tínhamos avisado que as autoridades andavam a “rondar” este sítio industrial e o inevitável e previsível aconteceu agora.

O tribunal nem sequer pestanejou quando foi colocado perante graves ilegalidades provocadas pela Câmara Municipal a mando do seu presidente Litério Marques e mandou parar tudo.

As graves ilegalidades detectadas são imensas violações às áreas protegidas por lei, mormente à REN – Reserva Ecológica Nacional, à RAN – Reserva Agrícola Nacional mas também ao PDM – Plano Director Municipal.

O tribunal considerou que os loteamentos feitos no sítio industrial do Paraimo são ilegais e são tão graves que aprovou uma providência cautelar sem sequer ouvir testemunhas. As coisas graves saltavam aos olhos! As empresas que estão instaladas neste sítio industrial estão todas ilegais.

O tribunal ao aprovar a providência cautelar obrigou a Câmara de Anadia a estar quieta e impediu-a de fazer qualquer tipo de mexida ou alteração no sítio industrial do Paraimo. E vão estar atentos a isto pois a polícia tem instruções para vigiar o território.

Assim mais um sítio industrial fica parado. Assim estão bloqueados todos os sítios industriais do concelho de Anadia.

Tudo culpa de Litério Marques que sem tino, sem juízo, sem competência e sem responsabilidade fez e mandou fazer estas ilegalidades. Fica o concelho de Anadia a perder mais uma vez por culpa de Litério Marques.

O cerco a Litério Marques é a cada dia que passa mais apertado. Aproxima-se o fim de Litério Marques e da corja toda que o rodeia.

A tempestade já não vai parar e vão ser todos arrastados para a desgraça…


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Feirinha das bebedeiras e o dinheiro desaparecido

.

Com grande pompa e circunstância Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia apresentou o cartaz da Feira da Vinha e do Vinho.

1ª Observação – A Feira da Vinha e do Vinho é uma feirinha que não chega aos calcanhares das feiras vizinhas. Está a anos luz da Expofacic de Cantanhede, esta sim uma feira em condições, dignificante para o seu concelho e com oportunidades de negócios para os expositores-

2ª Observação – A Feira da Vinha e do Vinho tem apesar de tudo a sua graça. É sabido que em todos os dias da feira Litério Marques enfrasca-se à bruta, apanha uma senhora bebedeira e é vê-lo a cambalear de tasca em tasca que é o mesmo que dizer de stand em stand. É um espectáculo a não perder. Muita gente vai à feira para ver o andar desengonçadamente alcoolizado de Litério Marques e os seus famosos tropeções nos passeios. Chatice é quando nestas noites anda a bater com o carro em tudo que é sítio.

3ª Observação – Foi feita a apresentação da edição deste ano da Feira da Vinha e do Vinho mas do dinheiro da feira do ano passado nada se sabe. Ontem anda o dinheiro das entradas da feira de 2009 que revertia para o Fundo de Emergência Social? Quem ficou com o cacau? Em que bolsos anda o pilim? Descubram…



FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sábado, 22 de maio de 2010

Presidente de Câmara vai ser julgado

.

“O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo vai ser julgado pelos crimes de denegação de justiça e peculato de uso, de acordo com a decisão anunciada hoje pela juíza de instrução do Tribunal de Santarém.

A juíza Rita Martins decidiu pronunciar Paulo Caldas (PS) por não ter agido em conformidade com a lei num processo de construção ilegal por parte da Casa das Peles e ainda, em co-autoria com a ex vereadora Rute Ouro, ter permitido que uma funcionária usasse uma viatura municipal para fins pessoais.

Paulo Caldas e Rute Ouro foram constituídos arguidos em Fevereiro de 2009, no decurso de uma investigação da Polícia Judiciária que teve origem numa inspecção da Inspecção Geral das Autarquias Locais (IGAL).

A juíza entendeu que quando Paulo Caldas teve conhecimento, em Maio de 2002, do relatório do fiscal da autarquia que dava conta da construção de um edifício de dois pisos com uma área de 3000 metros quadrados, deveria ter ordenado o embargo da obra até que fosse possível a sua legalização, o que o arguido não fez.

«A Câmara Municipal era a única entidade competente para pôr termo à ilegalidade, mas permitiu que ela avançasse», em «violação sistemática das regras de ordenamento do território», considerou.

Por outro lado, afirmou que nem Paulo Caldas nem Rute Ouro definiram os termos em que a funcionária, contratada nomeadamente para a coordenação das obras municipais, poderia utilizar a viatura de serviço, permitindo o seu uso nas deslocações de casa (em Mem Martins) para o trabalho e aos fins-de-semana, feriados e mesmo em período de férias.

A despesa apresentada pela funcionária entre 2007 e Março de 2009 totalizou um valor próximo dos 6500 euros.

Os crimes de denegação de justiça e peculato de uso são passíveis de penas de prisão até 18 meses ou multa até 50 dias.”


Esta é uma notícia da Lusa e Jornal Sol do dia 21 de Maio de 2010.

Segue-se Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia…

FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sítio industrial do Paraimo – Sangalhos alvo de inspecções

.

Temos aqui feito muitas denúncias que tem ajudado as autoridades a saber os crimes que Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia tem praticado no concelho de Anadia.

A nossa atitude tem ajudado cidadãos do concelho e funcionários da Câmara de Anadia a fazerem o mesmo, isto é, a denunciar em e a contarem os podres que sabem.

Os funcionários começaram a cheirar no ar que o fim de Litério Marques está próximo e que a sua pele está em risco. Por isso estão a falar para se livrarem das responsabilidades criminais de que podem ser acusados.

Diz-se até que alguns já fizeram acordos com as autoridades adoptando o estatuto de testemunha protegida e ficando com a garantia que não serão algo de represálias por parte da justiça.

Litério Marques já sabe destas situações mas ainda não descobriu quem são os funcionários. Desconfia mas não tem a certeza e enquanto persistem as dúvidas Litério Marques anda a espiolhar tudo e todos.

A pressão psicológica e a coação moral aos funcionários da Câmara de Anadia é brutal e a ordem de comando de Litério Marques é de silêncio total. Desvairado diz nos corredores da Câmara de Anadia que “quem me trair ou lixar está fod……….”.



Já aqui noticiamos as ilegalidades cometidas por Litério Marques no sítio industrial de Amoreira da Gândara e no sítio industrial Vilarinho do Bairro.

Agora é a vez do sítio industrial do Paraimo – Sangalhos. Este sítio industrial está a ser fiscalizado a pente fino pelas autoridades de inspecção nacional.

As ilegalidades são imensas. Mais uma vez Litério Marques violou gravemente a REN – Reserva Ecológica Nacional e a RAN – Reserva Agrícola Nacional. As provas destas violações são imensas e muitas pessoas da vizinhança contaram tudo o que ali se passou.

O sítio industrial do Paraimo – Sangalhos é também um sítio fora-da-lei. Já se fala na população local que vai ser mais um sítio industrial bloqueado tudo por culpa das habilidades pacóvias e da esperteza bacoca de Litério Marques.

E assim o pântano que Litério Marques criou será aquele onde ele irá afundar.

FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sinais exteriores de riqueza

.

Temos aqui denunciado muitas coisas que se passam na Câmara de Anadia, particularmente os esquemas, as traficâncias, as negociatas e as ciganices de Litério Marques, presidente da Câmara.

Os sinais exteriores de riqueza de Litério Marques, as suas contas bancárias e as dos seus familiares e os registos de terrenos e mais terrenos em seu nome deram azo a muitas denúncias junto das autoridades.

É este mau exemplo que Litério Marques dá à população e aos funcionários camarários. O mau exemplo de que o crime compensa. Compensará assim tanto? Até quando? Litério Marques está a ser acossado por vários organismos do Estado e o cerco é cada vez mais apertado. O seu fim está por um fio.

Mas o assunto não ficou por aqui. As autoridades de investigação estão também a investigar os sinais de riqueza exterior de vários funcionários camarários. Sinais que vão desde carros de alta cilindrada, substituição de carro em pouco tempo, à propriedade de vários carros e veículos motorizados, a casas de elevado valor monetário e a outros esbanjamentos.


Segundo se consta as autoridades terão descoberto um sofisticado sistema de comissões que algumas empresas pagam a certos funcionários camarários para venderem os seus artigos. Conta-se que Litério Marques sabe destas negociatas mas que nada faz. Assim estes funcionários comem à conta do erário público e de barriga cheia de dinheirinho nada fazem contra o chefe máximo. Por seu lado o chefe máximo sabendo destes esquemas tem estes funcionários na mão, quais cachorrinhos amestrados e faz deles o que quer. Isto é promiscuidade variada no seu melhor.

O cerco não é só feito a Litério Marques. Os funcionários apodrecidos pela ganância do dinheiro que se preparem pois a sua vez também chegará. Menos mal dirá Litério Marques, pensando na companhia que estes funcionários lhe irão fazer atrás das grades.


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

As bebedeiras de Litério Marques e os desastres de automóvel

.

Muitas pessoas têm-se questionado das razões de Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia ter vários Mercedes para sua exclusiva utilização que são propriedade da Autarquia.

Foi descoberto o motivo. O funcionário camarário que trata destes assuntos deu com a língua nos dentes e o assunto já é conversa corrente em toda a Câmara Municipal.

É por demais conhecido que Litério Marques anda quase sempre embriagado. Quando ele se passeia pela Câmara o cheio a álcool e transpiração é nauseabundo. É ver os funcionários e principalmente as funcionárias a fugirem do troglodita bêbado e malcheiroso.

Das muitas vezes que Litério Marques anda embriagado acontecem acidentes de automóvel. É o carro a entrar nas valetas, é o carro a despistar-se para terrenos agrícolas, é o carro a bater em postes de electricidade e árvores e outras coisas parecidas.

Pára-choques amolgados, espelhos retrovisores partidos, portas para dentro, pneus rebentados e jantes esmagadas são os estragos mais visíveis.

As testemunhas destes acidentes são muitas. Quando isto acontece Litério Marques faz o seu telefonema e lá vem um ou mais funcionários da Câmara de Anadia para resolver a situação e levarem o outro Mercedes para substituir.

O Mercedes acidentado já não vai naquele estado para a Câmara Municipal. Passa a noite na casa do funcionário que trata destes assuntos e na manhã seguinte segue para a oficina longe dos olhares curiosos.

O que Litério Marques não consegue esconder nem apagar são as facturas de reparação que chegam à Câmara Municipal. Segundo afirma o tal funcionário as contas da oficina são astronómicas.

Contas astronómicas pagas por causa do amigo álcool que sempre acompanha Litério Marques. É o dinheiro dos nossos impostos a pagar os estragos causados pelas bebedeiras deste troglodita.

É uma vergonha para o concelho de Anadia ter um presidente da Câmara destes. Como se não chegasse as suas negociatas, os seus esquemas, as suas mafiosisses e as suas traficâncias ainda temos todos de andar a pagar os prejuízos causados pelas bebedeiras.


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Inspecção do Ambiente está a descobrir as tramóias de Litério Marques

.

A IGAOT – Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território está a descobrir as tramóias todas de Litério Marques.

A Inspecção foi informada por denúncias de muitas situações ilegais que se passam no concelho e na Câmara de Anadia

Esta inspecção investigou e mandou investigar e o denominador comum dos problemas encontrados é Litério Marques. São situações que estão relacionadas com construções da Câmara e de particulares em zonas de reserva ecológica nacional e zonas de reserva agrícola nacional.

Litério Marques é o culpado de tudo! Foi ele que deu ordens para as ilegalidades que foram feitas. Foi ele que desviou e escondeu todos os meios de prova agora encontrados pela inspecção. Foi ele que andou a dizer aos funcionários da Câmara para estarem calados.

Mas os funcionários estão a falar. Das duas, uma. Ou falam e livram-se dos problemas ou ao ficar calados também se lixam... Eles estão a falar e quem se está a lixar é Litério Marques.

A inspecção já tem em seu poder muitas provas documentais e depoimentos de várias pessoas e entidades e Litério Marques aparece acusado ou está comprometido.

Comenta-se abertamente na Câmara de Anadia que Litério Marques muito dificilmente se escapará de graves problemas legais e com a justiça. Fala-se até que a perda de mandato será pedida e defendida pela inspecção.

Se isto acontecer é o fim do período mais negro do concelho de Anadia. E Anadia rejubilará quando o déspota e ditador Litério ficar a apodrecer atrás das grades a pagar todas as ilegalidades que fez.



FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tempos tormentosos na Câmara de Anadia

.

Na Câmara de Anadia vivem-se tempos tormentosos.

Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia está a intensificar o clima de silêncio e sufoco.

Litério Marques apresenta um nervosismo nunca antes visto. Trata toda a gente mal sem educação nem respeito. Dizem os funcionários que isto é provocado pelas várias investigações que estão a decorrer. O aperto começa a ser cada vez mais forte e Litério Marques sente, qual animal, que está a ser cercado de forma irremediável.

O corrupio na Câmara de Anadia é louco. A pressão sobre os funcionários aumenta e aumenta para ninguém falar do que sabe. Já é tarde demais pois muitos já deram com a língua nos dentes.

Litério Marques quer que o silêncio do Estado Novo e o silêncio das ditaduras se mantenha na Câmara de Anadia, numa feroz cultura anti-democrática e num violento clima de terror.

Uns funcionários da Câmara de Anadia estão a ser chamados ao gabinete de Litério Marques, outros são contactados e pressionados pelos vereadores, e outros ainda são contactados por outros funcionários a lembrar que têm de estar todos calados e que se falarem estão lixados e vão para a rua.

Litério Marques tem os seus espiões e homens de confiança no terreno a trabalhar e a circular a todo o vapor e a dar a palavra de ordem: SILÊNCIO. Ninguém fala e ninguém diz nada!


Diz-se abertamente na Câmara de Anadia que nada nem ninguém é de confiança. Há sempre alguém atrás de uma porta, há sempre alguém a escutar uma conversa ou telefonema e até há violação da correspondência electrónica dos funcionários.

Em cima da secretaria de Litério Marques já foi visto cópia de mensagens de correio electrónico de funcionários. O velho presidente está atentar controlar tudo e todos.

Razão tem o Dr. José Maria Martins, advogado das vítimas do processo Casa Pia que disse no outro dia que “no país vamos vendo tiranetes que defendem as suas capelinhas. Nas freguesias, nos concelhos, há sempre os regedores que vão emporcalhando Portugal e são responsáveis pela miséria em que vivemos”.

Pelo que diz parece que o Dr. José Maria Martins conhece muito bem Anadia…


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Casas ilegais feitas com autorização de Litério Marques

.

No concelho de Anadia estão ilegalmente construídas centenas e centenas de casas.

A culpa é do presidente da Câmara de Anadia, Litério Marques.

As pessoas procuravam Litério Marques para construir a sua casa em terrenos que no PDM de Anadia estavam em REN – Reserva Ecológica Nacional e em RAN – Reserva Agrícola Nacional e este dizia sempre que não havia problema e que podiam construir com a sua autorização.

As pessoas tinham dúvidas e perguntavam se o fiscal da Câmara de Anadia depois não ia chatear ao que Litério Marques respondia que quem mandava no concelho de Anadia era ele e não os fiscais.

Actualmente são centenas as casas ilegais construídas e há alguns proprietários que estão a ter dificuldades pois a sua situação foi denunciada às autoridades.

São poucas as obras e casas embargadas pois só pararam aquelas que foram isoladamente denunciadas às autoridades.

Nos últimos tempos houve uma chuva de denúncias a falar sobre esta situação. As autoridades andam no terreno a fazer um levantamento muito completo do que se passa e todos os proprietários em ilegalidade apontam o dedo e a responsabilidade a Litério Marques.

Foi Litério Marques que disse para eles construírem. A culpa é toda dele!

A situação ainda é mais grave. Alguns funcionários e técnicos da Câmara de Anadia já foram ouvidos pelas autoridades em total secretismo e além de confirmarem tudo isto dizem que foram passadas licenças falsas para as pessoas pedirem e terem luz e água nas suas casas ilegais.

No fim do processo vão rolar cabeças começando na de Litério Marques, mas os funcionários da Câmara de Anadia também vão sofrer consequências. A contar com isto há funcionários que estão a colaborar com as autoridades para ver se livram a pele. A única forma de se livrarem dos problemas é colaborar com as autoridades.

As autoridades estão convencidas que Litério Marques não tem por onde fugir desta vez. São as pessoas prejudicadas e os funcionários da Câmara de Anadia que vão entalar e arruinar Litério Marques. Já o estão a fazer.


O cerco cada vez é mais apertado e o fim de Litério Marques está muito muito próximo. As grades da prisão esperam-no!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais terrenos comprados por Litério Marques

.

Já aqui publicamos que Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia andou a comprar terrenos atrás de terrenos em várias zonas do concelho de Anadia para seu próprio proveito.

Aproveitou a revisão do PDM de Anadia para ganhar dinheiro pessoalmente.

As últimas informações recolhidas dizem que Litério Marques comprou e mandou comprar os terrenos limítrofes à chamada variante sul de Anadia, isto é a estrada entre a rotunda da Curia e a zona desportiva de Anadia.

Depois de comprar estes terrenos todos Litério Marques deu ordens aos serviços da Câmara de Anadia para fazer propostas para excluir os tais terrenos da RAN - Reserva Agrícola Nacional e REN – Reserva Ecológica Nacional e coloca-los como zona de urbanização e zona de equipamentos.

Isto quer dizer que Litério Marques comprou terrenos por um tostão furado e agora prepara-se para os vender a preços elevados.

Sabe-se que muitos desses terrenos já não estão em seu nome pois quando Litério Marques soube que estava a ser investigado desfez-se dos terrenos para seus familiares e amigos mais próximos. Mas o rasto da compra real de terrenos e da sua venda fictícia existe.

As investigações a Litério Marques são várias e o cerco ao criminoso é cada vez mais e mais apertado.

Também se sabe que a entidade estatal que acompanha a revisão do PDM de Anadia foi avisada para esta situação e que encetou várias acções para comprovar as muitas denúncias que foram feitas aos organismos responsáveis.

E assim o PDM de Anadia atrasa-se e atrasa-se cada vez mais por culpa de um só homem de seu nome Litério Marques, que com a sua gula em enriquecer no mais curto espaço de tempo pois o seu mandato de presidente está próximo do fim está a prejudicar muito o concelho de Anadia.

A revisão do PDM de Anadia já vai em 14 anos… Até quando esta situação???

Talvez tudo fique resolvido quando Litério Marques for atirado para atrás das grades…


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ilegalidades no Sítio Industrial de Vilarinho do Bairro

.

Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia é o presidente das ilegalidades. O seu cadastro é bem conhecido de todos.

No topo das aldrabices de Litério Marques está tudo o que tem a ver com o PDM de Anadia.

São os terrenos que comprou e mandou comprar para si e para os seus familiares.

São os dinheiros que aparecem inexplicavelmente nas suas contas bancárias e nas dos seus familiares.

É a ostentação de riqueza que apresenta e da qual já não tem vergonha de mostrar nestes tempos de grande dificuldade para as pessoas e em que até fome e miséria aparece em qualquer esquina de Anadia.

Na casa de Litério Marques “vivem” 3 carros de marca Mercedes em nome de várias pessoas da sua família.

De onde veio tanto dinheiro??? Aqui fica uma dica…

Litério Marques fez grandes ilegalidades no Sítio Industrial de Vilarinho do Bairro.

Cortou centenas de sobreiros aniquilando um montado de grande dimensão na região, sem ter autorização legal para isso.

Fez obras no Sítio Industrial de Vilarinho do Bairro contra a lei numa esperteza saloia que só tem dado problemas e trazido males ao concelho de Anadia.

Desviou madeira e escondidamente em horários nocturnos vai retirando terras e areias para outros locais. Onde anda o dinheiro destas vendas ilegais???

O PDM de Anadia está parado porque causa das ilegalidades sistemáticas de Litério Marques.

Em Anadia com Litério Marques vive-se tempos de grandes ilegalidades e de retrogradação.

Faz lembrar aquilo que Dom Pedro V, Rei de Portugal descrevia na correspondência para seu tio Alberto, marido da Rainha Dona Vitória de Inglaterra, como CANALHOCRACIA, ou dito de outra forma: tirania dos canalhas.

Está na hora de Litério Marques, déspota e canalha-mor de Anadia ser colocado atrás das grades pelos crimes que anda a fazer.

E assim Anadia poderá enfim respirar o ar puro da libertação deste tirano de meia-tijela!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Aldrabices de Litério Marques na revisão do PDM

.

Foi descoberto um dos motivos do atraso na revisão do PDM de Anadia.

Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia falseou plantas da Reserva Ecológica Nacional e da Reserva Agrícola Nacional no âmbito do processo de revisão do PDM de Anadia.

Uma grande aldrabice descoberta por várias entidades que fizeram queixas ao Secretário do Ambiente e ao Instituto da Conservação da Natureza.

A marosca foi achada. Litério Marques em mais uma jogada suja tentou enganar vários organismos do Estado mas saiu-se mal. Isto fez suspender durante meses e meses a fio a revisão do PDM de Anadia.

Litério Marques fez centenas e centenas de propostas a excluir terrenos da Reserva Ecológica Nacional e da Reserva Agrícola Nacional, mas como não quis dar a entender que estava a fazer tantas exclusões destas áreas aldrabou as plantas da Reserva Ecológica Nacional e da Reserva Agrícola Nacional.

Dos muitos terrenos nesta situação existem terrenos que estão ou estiveram no seu nome, em nome de seus familiares e outros dos seus amigos.

A aldrabice está assinada pelo presidente Litério Marques e por um técnico da Câmara de Anadia. Ao que se sabe este técnico da Câmara já foi chamado a uma determinada entidade de inspecção e aí terá afirmado que fez a aldrabice das plantas por ordens de Litério Marques.

Com tanta intrujice Litério Marques está prestes a ser apanhado… O seu fim está próximo! E Anadia festejará em grande júbilo.


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Lema de Litério Marques: dinheiro, dinheiro e mais dinheiro

.

Nos últimos tempos muito se tem falado da escandaleira dos prémios chorudos dos gestores da Portugal Telecom e Rede Eléctrica Nacional, o que tem sido chamado de vergonha nacional atendendo à crise que Portugal passa e a pobreza de muita gente.

Mas para falar disto não precisamos ir muito longe. Aqui no nosso concelho temos uma pessoa que se anda a encher à nossa conta, à conta dos contribuintes de Anadia e dos impostos que andamos todos a pagar.

Essa pessoa é Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, chulo máximo da nossa paróquia.

Como ordenado e outras benesses como presidente da Câmara Litério Marques recebe 4.000 euros por mês, isto é 800 contos em moeda antiga.

A isto temos de juntar mais 1.500 euros, isto é 300 contos em moeda antiga relativos à reforma de professor primário.

Mas a chulice não pára por aqui. Litério Marques é uma pessoa sedenta de dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.

Há uma empresa na Curia chamada WRC – Web Região Centro que tem capital social maioritário da Câmara de Anadia. Tendo a maioria de capital social quem manda na WRC é Litério Marques e seus capangas.

Também na WRC da qual é presidente do Conselho de Administração Litério Marques quis ter um ordenado, mas viram que era ilegal e então decidiram dar a volta à situação.

Como?

Fácil. Como não podiam pagar ordenado decidiram pagar as reuniões com senhas de presença.

E qual é o valor destas senhas de presença?

50 euros? Não. 100 euros? Não. 150 euros? Não. 200 euros? Não. 300 euros? Não.

500 euros? Sim, sim, sim. Por cada reunião em que está presente Litério Marques mete no bolso 500 euros, isto é 100 contos em moeda antiga.

Se Litério Marques tiver 2 reuniões por mês recebe da WRC 1.000 euros mensais, isto é 200 contos por mês por ir a umas simples reuniões de chacha.

Tudo somado, como presidente de Câmara, reforma de professor primário e senhas de presença da WRC Litério Marques mete nos seus longos bolsos 6.500 euros por mês, isto é 1.300 contos em moeda antiga por mês.

Isto tem um nome. Chulice... Até pode ser tudo legal, mas é uma grande imoralidade.

Depois anda esse troglodita a fazer o discurso dos coitadinhos dos pobrezinhos. Pudera, com os bolsos cheios de notas qualquer um pode fazer esse papel.


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Prova-se a ilegalidade cometida por Litério Marques no sítio industrial de Amoreira da Gândara

.

Notícia Publicada no Jornal de Notícias no dia 23 de Março de 2010:

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Aveiro&Concelho=Anadia&Option=Interior&content_id=1525674

QUERCUS PEDE CUMPRIMENTO DE PROVIDÊNCIA

“A Quercus remeteu ao Tribunal Administrativo de Aveiro mais uma acção contra a Câmara de Anadia. Desta vez, acusa-a de violar uma providência cautelar que, no final de 2009, a proibiu de realizar obras na zona industrial de Amoreira da Gândara.

"O município da Anadia tem violado de forma grave, continuada e reiteradamente a providência decretada", afirma a Quercus. Na acção popular que enviou, quarta-feira passada, ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro (TAFA), a associação ambientalista requer-lhe que ordene a execução coerciva daquela sentença e que sancione os órgãos autárquicos responsáveis.

Segundo a Quercus, a Câmara vem construindo, com "conhecimento" do seu presidente, Litério Marques, "uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR) na área de Reserva Ecológica Nacional (REN) abrangida pela providência".

Essa alegada construção pode contrariar a decisão do TAFA, proferida a 12 de Novembro de 2009, em providência cautelar requerida pela própria Quercus. Na altura, o tribunal determinou "a suspensão imediata de todos e quaisquer trabalhos e actos de execução material em curso, seja de arranque de sobreiros ou de outras árvores, desmatação, movimentação de terras, escavações, depósito de entulho e arruamentos em zona de REN e de Reserva Agrícola Nacional da freguesia da Amoreira da Gândara".

Sucede que, a 20 de Fevereiro, os ambientalistas deslocaram-se à zona industrial da Amoreira da Gândara e ter-se-ão deparado com "um grande aparato de camiões a entrar e a sair da área de escavações carregados de areia daí retirada". "Ao mesmo tempo que, através de uma retroescavadora de lagartas, se retirava areia e terra para os vários camiões", relata a acção judicial.

Para parar os trabalhos, foi chamada a GNR ao local, que ali identificaria o presidente de Câmara. Mas Litério Marques, que, ontem, esteve indisponível para prestar esclarecimentos ao JN, terá argumentado "que a construção da ETAR estava a ser feita dentro da zona industrial, pelo que não iria paralisar a obra"; "e não o fez", acusa a Quercus, classificando a argumentação do autarca como "falsa". "A citada ETAR encontra-se a ser implantada em área REN", justifica.

As escavações originaram um buraco "com uma profundidade de cinco a seis metros por 15 a 16 de comprimento", calculam os ambientalistas. Aqueles notam que a ETAR exige "toneladas de betão, ferro e alvenaria", e que, "se aquela área foi classificada como REN, é porque tinha características naturais que impuseram essa classificação". Explicam que se trata de "uma zona de infiltração máxima de águas", pelo que a sua "impermeabilização" terá "consequência no nível, quantidade e qualidade das águas do concelho", avisam.

A actuação do presidente da Câmara, defende a Quercus, deve ser punida a nível disciplinar e cível, através, designadamente, de sanção pecuniária nunca inferior a 2500 euros, por cada dia de atraso no cumprimento da providência.”

Parabéns ao jornalista Nelson Morais e ao Jornal de Notícias pela coragem em divulgar esta notícia!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

domingo, 14 de março de 2010

Em que bolsos anda o dinheiro do fundo de emergência social?

.

No ano de 2009 começou uma crise internacional que também atingiu o concelho de Anadia.

Por todo o país muitas e muitas autarquias começaram a apresentar projectos e fundos para acudir aos problemas sociais. Menos em Anadia.

Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, quando questionado pela comunicação social sobre as medidas que tinha para os problemas sociais lá ia dizendo que não era necessário e que o concelho de Anadia estava a passar ao lado da crise.

Porém, esta era mais uma vez a verdade do presidente da Câmara de Anadia, que unicamente preocupado com a sua reeleição nem via as dificuldades que muitas pessoas estavam a viver, muitos casos situações de grande miséria e pobreza.

Perante a pressão pública que se estava a fazer junto do presidente da Câmara de Anadia ele lá cedeu e lançou um fundo de emergência social, constituído pelas receitas da Feira da Vinha e do Vinho que tinham como entrada 1 euro.

Após a realização da Feira da Vinha e do Vinho o presidente da Câmara de Anadia anunciou aos sete ventos que a feira tinha sido um sucesso com mais de 100.000 visitantes.

Soube-se agora que o fundo de emergência social foi criado com um valor de 35.000 euros. Algo de muito estranho passa-se aqui...

100 mil visitantes a um euro são 100 mil euros. Um aluno dos primeiros anos da escola primária sabe fazer esta conta simples. Um professor primário mesmo que seja fraco também saberá fazer esta conta. Isto é, Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, professor primário deverá saber fazer esta conta singela.

E qual o motivo de só agora se fazer o fundo? Salvo erro a feira foi no mês de Junho de 2009 e só agora é que o fundo foi criado?

Das duas uma. Ou Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia andou a enganar o povo a dizer que a feira tinha 100 mil visitantes, ou então o dinheiro está nos bolsos longos de alguém...

Pergunta-se:
Onde está o resto do dinheiro? São 65 mil euros que de um momento para o outro desapareceram...


Pergunta-se:
Quem os tem? Para que serviu? Para comprar mais terrenos? Em nome de quem?

As autoridades também têm de investigar esta situação. Este dinheiro é de nós todos e não de Litério Marques. Chega de andar sempre alguém a encher-se de dinheiro à custa do povo.


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Alterações de Litério Marques à versão definitiva do PDM

.

No dia 29 de Janeiro de 2010 numa conferência de imprensa com pouca pompa mas grande circunstância Litério Marques, presidente da Câmara Municipal de Anadia, afirmou aos órgãos de comunicação social que tinha entregue a versão definitiva do PDM de Anadia na Comissão de Coordenação Regional do Centro.

É falso. Foram dadas informações relevantes a este blog que Litério Marques já mandou alterar aquilo a que ele chamou de versão definitiva do PDM de Anadia.

Há poucos dias seguiram para a Comissão de Coordenação Regional do Centro mais alterações assinadas por Litério Marques solicitando que mais alguns terrenos fossem retirados da REN - Reserva Ecológica e da RAN – Reserva Agrícola.

Pode andar Litério Marques, presidente da Câmara Municipal de Anadia a dizer que a culpa não é sua pelo atraso na aprovação do PDM de Anadia. Mas isto é mentira. A culpa é toda e exclusiva sua.

Litério Marques anda sempre a tentar sacudir responsabilidades e atirar para cima de outros o que é culpa sua. Pode andar a dizer que a culpa é do governo e da Comissão de Coordenação Regional do Centro, mas é tudo falso.

Estas alterações que agora entraram na Comissão de Coordenação Regional do Centro vão outra vez e uma vez mais atrasar por largo tempo a aprovação do PDM de Anadia.

Quem é então o culpado de tudo isto? Litério Marques, pois claro...

Ele é o único responsável por Anadia ainda não ter um PDM que ajude o concelho a se desenvolver e crescer.

Fica porém uma dúvida! Que terrenos são estes que fazem parte do último pedido de retirada da REN e da RAN? Serão de Litério Marques? Ou serão de um seu familiar? Ou serão antes de alguns amigos?


Descubram. Talvez fiquem surpreendidos... Ou talvez não!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Litério Marques apanhado pela GNR

.

No último texto que publicamos dissemos que tantas trafulhices Litério Marques fez e faz que um dia será apanhado.

Não foi preciso passar muito tempo para que esta premonição se concretizasse. Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia foi apanhado pela GNR.

Máquinas e Homens da Câmara de Anadia estavam a trabalhar no “sítio industrial” de Amoreira da Gândara, ou seja, numa área em que a Autarquia está totalmente proibida de mexer, quando foram apanhados em flagrante delito pela GNR.

Tudo partiu de uma denúncia que alertou esta força policial para o que estava a acontecer naquele local. Como é sabido foi apresentada no tribunal uma providência cautelar contra a Câmara de Anadia, alegando que esta tinha efectuado várias intervenções de carácter ilegal. Convém aqui dizer que isto é verdade.

A decisão do tribunal foi de a Câmara de Anadia não fazer mais nada no “sítio industrial” de Amoreira da Gândara. Litério Marques no seu estilo de que quem manda em tudo é ele, deu ordens para que as máquinas e homens da Câmara de Anadia fossem para o local, num sábado, longe dos olhares e da confusão da semana.

A denúncia foi em cheio. Litério Marques foi apanhado com a boca na botija, como diz o povo. Tudo isto foi presenciado por várias pessoas, incluindo jornalistas que de imediato se deslocaram ao local das ilegalidades e teve momentos soberbos.

Quem assistiu a tudo tão cedo se esquecerá a ocasião em que a GNR obriga Litério Marques a identificar-se, como presidente da Câmara de Anadia, com responsável de todas as infracções que estavam a acontecer no local.

Bem que Litério Marques estrebuchou mas lá teve de apresentar um documento de identificação. Quem viu diz que os jornalistas conseguiram captar estes momentos com as suas máquinas fotográficas. Ricas fotografias...

O que estranhamos não são as infracções, irregularidades e ilegalidades de Litério Marques. Para grande infelicidade do concelho de Anadia o presidente da Câmara é useiro e vezeiro nestas práticas.

O que nos surpreende são os jornalistas que temos. Fica aqui demonstrado mais uma vez que perante as actividades ilegais de Litério Marques os jornalistas não publicam nada, alinhando num silêncio sepulcral sobre o assunto preferindo ser seus cúmplices.

Infeliz povo de Anadia que não tendo um poder político à altura de o governar, também não tem jornalistas corajosos, isentos e imparciais.


Os jornalistas preferem andar de cócoras e de joelhos perante o presidente da Câmara de Anadia com a intenção em ganhar uns dinheiritos com publicidade e anúncios. É a postura submissa de quem esta à espera que caiam umas migalhas da mesa do poder. Temos jornalistas ao nível de Litério Marques... Infeliz sina a nossa!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Litério Marques alvo de várias investigações

.

O povo com a sua milenar sabedoria costuma dizer que tantas vezes o cântaro vai a fonte que um dia parte.

Este dizer popular aplica-se bem a Litério Marques, Presidente da Câmara Municipal de Anadia.

Tantas trafulhices Litério Marques fez e faz que um dia será apanhado.

Tomamos conhecimento que o Presidente da Câmara Municipal de Anadia está a ser multiplamente investigado por alegados crimes.

São várias as inspecções e outros organismos do Estado que andam a espiolhar a sua vida.

Nada está a escapar às investigações que estão a ser feitas. Estão a ser analisadas contas bancárias, terrenos, prédios, negócios, registos conservatoriais, registos de finanças, escrituras públicas, etc...

Além de estar a ser investigado por inspecções e outros organismos do Estado, Litério Marques está a ser examinado pelo olho supremo do Arquitecto Universal...


E pagará no dia do Juízo Final!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Onde pára o dinheirinho das árvores e dos inertes?

.

As acções e actividades ilegais da Câmara de Anadia no “sítio industrial” de Alféloas são do conhecimento geral dos cidadãos de Anadia.

A Quercus, grande associação de Portugal de defesa do meio ambiente e ecologia, fez em tempos queixas a vários organismos do Estado e apresentou uma providência cautelar no Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu contra a Câmara de Anadia e o seu presidente – Litério Marques.

A providência cautelar dizia que a Câmara de Anadia fez várias violações em REN - Reserva ecológica nacional, cortando centenas e centenas de árvores, destruindo toda a vegetação que existia, retirando muitas toneladas de inertes (areia, terra, etc...) provocando com tudo isto enormes crateras e buracos perigosos, fazendo daquele sítio uma efectiva paisagem lunar.


O tribunal deu razão à Quercus e a Câmara de Anadia e o seu presidente – Litério Marques – foram condenados a parar todas as acções e actividades ilegais no “sítio industrial” de Alféloas e foram obrigados a colocar o terreno como ele estava.

Todos já sabemos a falta de cultura ecológica e a falta de respeito pelo meio ambiente que tem a Câmara de Anadia. Com a orientação do presidente Litério Marques, os funcionários e as máquinas da Câmara de Anadia nos exercícios para colocação do terreno como ele estava, tudo serviu para tapar os buracos e as crateras anteriormente feitas. Para lá foram atirados resíduos de obras, blocos de cimento, placas de amianto e até enferrujados electrodomésticos segundo afirmam os funcionários camárários envolvidos.

Litério Marques ao ser obrigado pelo Tribunal a reparar várias ilegalidades faz mais e mais ilegalidades, desta vez com enormes prejuízos para saúde pública em Anadia, pois os materiais atirados para os buracos e crateras contaminam as fontes, as minas e as nascentes de água do local. Depois há quem estranhe que a água canalizada no concelho esteja contaminada e imprópria para consumo e que haja surtos de diarreias e doenças digestivas. Para isto não ficar por aqui voltaremos a este assunto numa próxima edição...

Há porém coisas por explicar no assunto do “sítio industrial” de Alféloas que a Quercus, o Tribunal e algumas inspecções do Estado andam a espiolhar.

Para que os leitores possam pensar e tirar as suas conclusões deixamos aqui algumas questões importantes que levam ao fundo da questão...

Para onde foram as centenas e centenas de árvores cortadas pela Câmara de Anadia e que eram sua propriedade? Se a Câmara de Anadia não recebeu nada então quem ficou com o dinheiro da venda das árvores? Para onde foram os inertes extraidos pela Câmara de Anadia que estão valorizados em cerca de 400 mil contos? Se a Câmara de Anadia que é a proprietária dos terrenos não vendeu então quem o fez? Quem ficou com o dinheiro? Litério Marques? Terá este dinheiro servido para aquisição de património particular? Estarão as contas bancárias dos suspeitos a ser investigadas a pente fino? Informem-se e terão as respostas todas!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O terreno que é... da filha do Presidente da Câmara...

.

Como é sabido o concelho de Anadia tem vários “sítios industriais”... Dizemos sítios industriais e não zonas industriais, porque Anadia não tem zonas industriais.

Ter zonas industriais implicaria que estas tivessem todo um conjunto de infra-estruturas: electricidade, água, estações de tratamento de águas residuais, arruamentos, espaços verdes e muitas outras coisas. Anadia simplesmente não tem disto. Lá por estes sítios terem empresas ou indústrias não se pode arrogar no direito de dizer que tem zonas industriais.

Vamos contar uma história verídica acontecida no “sítio industrial” da Amoreira da Gândara.



Uma certa empresa instalada neste “sítio industrial” e que está em franco crescimento económico decidiu um dia expandir o seu negócio. Como é óbvio fez o que devia fazer. Olhou em seu redor e concluiu qual era o melhor terreno para a sua expansão. E escolheu o dito cujo... Para facilitar vamos chama-lo de TERRENO MARQUES.

O passo seguinte por parte da empresa foi saber quem era o proprietário. Começaram a dar informações que o mesmo pertencia à Câmara de Anadia. Depois de se dirigirem à Câmara de Anadia para saber as condições para o adquirir foi-lhes dito que o tal TERRENO MARQUES não era pertença da Autarquia mas de privados.

Depois de várias voltas descobriram de quem era o dito terreno. Uma tal de Manuela Marques! Sim caro leitor, não se engana... É a filha de Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia.

E lá foi a empresa falar com a dita pessoa. O negócio acabou por não se realizar. Manuela Marques sôfrega por dinheiro como o pai (tal pai tal filha) pediu valores astronómicos pelo terreno. Com isto não se fez negócio e a empresa não se expandiu, impedindo que se faça mais riqueza no concelho e se crie mais emprego.

Esta é mais uma evidência do que se passa no concelho de Anadia. O presidente da Câmara tem informação privilegiada da revisão do PDM e com isto mandou comprar terrenos por “tuta-e-meia” para depois os vender 100 vezes mais caro. Isto é considerado crime que dá pena de cadeia...

Estão os leitores curiosos sobre o nome da empresa. Não vamos cometer essa inconfidência mas damos algumas pistas…

Não fica longe na estrada... Convém não circular no interior nem na parte de trás da empresa descalço sob pena de ficarem com os pés picados...

Como vêm é fácil de descobrir. Demos indícios claros com “vidro” que nos parece muito “logic” que já saibam qual é a empresa de que falamos...


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os terrenos que Litério Marques tenta esconder...

.

Litério Marques, Presidente da Câmara de Anadia fez uma revisão do PDM ao seu jeito e medida.

O próximo PDM não é do concelho de Anadia mas sim o PDM de Litério Marques para Litério Marques e para os seus longos bolsos.

Litério Marques tinha toda a informação do PDM. Sabia onde ia fazer ou expandir as zonas industriais. Usufruindo desta informação comprou terrenos por “tuta e meia” a agricultores que não sabiam o que estava por detrás disto. A alguns até foi dito que era a Câmara de Anadia que estava a comprar. Falso, é evidente...

Litério Marques nunca deu a cara para comprar os terrenos. Utilizou sempre os seus operacionais de serviço. Segundo informações recolhidas um destes homens é dos lados de Amoreira da Gândara e outro de Vila Nova de Monsarros (nós sabemos quem eles são)...

Litério Marques quis ganhar dinheiro fácil. Compra por “um tostão furado” e vende cem vezes mais caro. Que se saiba obter benefícios desta forma é crime que dá pena de cadeia...

Alguns terrenos que estiveram registados em nome de Litério Marques e que subitamente “desapareceram” do seu património (mas o rasto existe):

- Matriz: R111 – Conservatória: 05560
- Matriz: R1524 – Conservatória: 05561
- Matriz: R1533 – Conservatória: 05562
- Matriz: R1549 – Conservatória: 05563
- Matriz: R1552 – Conservatória: 03076
- Matriz: R2361 – Conservatória: 05566
- Matriz: R2509 – Conservatória: 00406
- Matriz: R2510 – Conservatória: 02388
- Matriz: R2512 – Conservatória: 02389
- Matriz: R2513 – Conservatória: 02946
- Matriz: R2514 – Conservatória: 06124
- Matriz: R5110 – Conservatória: 04008
- Matriz: R5134 – Conservatória: 00768
- Matriz: R6123 – Conservatória: 05439
- Matriz: R6124 – Conservatória: 05559
- Matriz: R6147 – Conservatória: 06130
- Matriz: R6171 – Conservatória: 05567
- Matriz: U1083 – Conservatória: 05559

Agora tirem as vossas conclusões. Ou investiguem e “ajoelhem-se” perante a negra e conspurcada verdade... Se é que estão preparados para saber a verdade!

FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sábado, 30 de janeiro de 2010

A conferência de imprensa das mentiras e do vazio...

.

Litério Marques, Presidente da Câmara de Anadia convocou uma conferência de imprensa para ontem para falar sobre o PDM de Anadia. Que notícias seriam? Aprovação do famigerado PDM? Desenganem-se!

A conferência lá aconteceu e entre as auto-convencidas mentiras de Litério Marques nada aconteceu. Era ver a cara aparvalhada dos jornalistas a perguntar uns aos outros o que lá tinham ido fazer. Alguns diziam “uma conferência de imprensa para isto?” e outros exclamavam “Mais valia não ter vindo”. Pois... Mais uma vez a montanha pariu um rato.

As mentiras - Negar perante as evidências de todos e até dos jornalistas mais submissos as ilegalidades cometidas nas zonas industriais passando por cima das regras da RAN - Reserva agrícola nacional e REN - Reserva ecológica nacional é um acto desesperado ou então efectuado sob o efeito de álcool. Mas até as bebedeiras crónicas de Litério Marques não conseguem justificar isto!!!

O PDM – Ao contrário do que Litério Marques disse na conferência de imprensa a culpa de todo o atraso no PDM não é do Governo, nem da Comissão de Coordenação da Região Centro nem das alterações legislativas. A culpa é da Câmara de Anadia. A responsabilidade é toda de Litério Marques. Litério Marques – CULPADO!

Em todos estes anos e desde a entrega da primeira proposta de revisão da Câmara de Anadia, não houve mês que Litério Marques não enviasse alterações a essa proposta. Alterações que eram de retirar terrenos e mais terrenos da RAN e REN. Desses terrenos alguns eram da Câmara de Anadia e outros particulares.

Ao longo de vários anos a Câmara de Anadia andou a comprar terrenos para expandir as zonas industriais. A RAN e REN tem negado a alteração de tipologia dos terrenos o que quer dizer a Câmara de Anadia andou a adquirir terrenos para criar erva e bichos, e assim o dinheiro dos contribuintes de Anadia é atirado para as urtigas. Litério Marques insiste mas leva sempre a mesma nega. O Presidente Litério devia ter garantido por parte da RAN e REN, ainda antes de comprar os terrenos, que estes organismos aprovavam a mudança. Litério Marques foi desleixado, incompetente e irresponsável... Assim é dinheiro atirado para a rua...

Dos terrenos de particulares a história é parecida! Ficará para outro momento. Porém deixamo-vos algumas perguntas. De quem serão muitos destes terrenos? A RAN e a REN sabem de quem são estes terrenos? Serão ou já foram de Litério Marques? Ou serão da sua filha Manuela Marques? Ou estarão em nome de outro familiar? Qual o motivo de Litério Marques em cerca de um mês ter retirado quase todo o património do seu nome? Informem-se e terão as respostas todas!

FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Museu Porno-Erótico da Bairrada (ex do Vinho)

.

No passado dia 9 de Janeiro tivemos a oportunidade de estar presentes na inauguração de duas exposições no Museu do Vinho da Bairrada em Anadia.

Uma do indiscutível Mestre Cargaleiro e outra de Diogo Moreira – “Sangue & Corpo Di.Vino – Vinho a Nu”.

A inauguração destas duas exposições em simultâneo são de uma enorme falta de sensatez. Deplorável mesmo... Foi como juntar água e azeite, o que foi mais uma demonstração em como o auto-intitulado director do Museu não tem perfil nem estaleca para o lugar.

O Mestre Cargaleiro não merecia que colassem a sua exposição ao fotógrafo aveirense Diogo Moreira. Não está em causa o valor deste fotógrafo, que aparenta ter alguma qualidade. Mas não queremos fazer apreciações artístico-culturais. Isso fica para outros...

O que se critica é o facto de ser uma exposição Porno-Erótica, associando vinho e nudez por vezes de forma demasiado explícita. Achamos isto uma vergonha e lamentável. O Museu do Vinho está aberto a todas as idades, ou seja, também às crianças e jovens pelo que era imprescindível um pouco de decoro e sensibilidade. Nota negativa para a Câmara Municipal, detentora e proprietária do Museu do Vinho e para o director do Museu. Até já há quem lhe chame Museu Porno-Erótico da Bairrada...

Esta exposição mais parece ser uma encomenda de Litério Marques, Presidente da Câmara de Anadia. É do conhecimento público os ataques e os assédios que o Presidente Litério faz às funcionárias da Câmara de Anadia. Então se a isto juntarmos vinho (ou qualquer outro tipo de álcool) temos a justificação da exposição...

Já se comenta na praça pública que Litério Marques já foi mais vezes ao Museu do Vinho desde que a exposição foi inaugurada do que o tempo todo desde que é Presidente da Câmara de Anadia. Não é muito difícil imaginar o velho Presidente a coçar-se à frente das fotografias...

Só não queriamos estar na pele das funcionárias ou outras mulheres que têm de o acompanhar a ver a exposição. Especialmente fora de horas!

FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.