.
As obras da regeneração do centro urbano de Anadia estão a andar. O início do processo ficou pejado de irregularidades e decisões ilegais tudo para tentar favorecer às empresas dos amiguinhos.
O júri que estava a cumprir as ordens do chefe decidiu por uma empresa prejudicando a que tinha apresentado as melhores condições.
Quando fomos informados disto denunciamos o que se estava a passar e isto teve os resultados.
A empresa que agora está a fazer a obra contestou a decisão do júri pedindo a anulação do concurso público.
A Câmara de Anadia perante o que se falava “à boca aberta” e ante a pressão pública lá teve de anular o concurso público simulado.
O vereador que pertencia ao júri lá teve de engolir um sapo do tamanho dele mudando o sentido de voto. No júri votou para a obra ser entregue a uma empresa e na reunião da Câmara de Anadia primeiro votou para o concurso público ser anulado e depois votou para a obra ser entregue à empresa que reclamou.
As obras acontecem atrás do edificio da Câmara de Anadia e tem sido engraçado assistir ao que se tem lá passado. O melhor palco para ver as incidências é justamente o edificio da Câmara de Anadia onde se vêm dezenas de funcionários da autarquia a verem os percalços que a obra tem tido.
A obra mete água, muita água e mais água. Qualquer movimentação de terra no local provoca alagamento do local. A água sai de todo o lado e as bombas que foram colocadas para retirar a água viram-se à rasca para dar vazão. Agora está melhor pois o tempo de verão tem ajudado a esconder o problema.
São obras à Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia que primeiro decidiu destruir de forma assassina o mercado de Anadia para depois decidir fazer uma qualquer obra sem estudos do solo, do subsolo e estudos geológicos que garantissem que iria correr tudo bem.
Litério Marques mandou fazer uma obra em cima de um rio subterrâneo. As pessoas mais antigas falam isto abertamente e vão contando que se lembraram bem o tempo em que com qualquer chuva o sitio ficava todo cheio de água e os alagamentos aconteciam.
Tem sido gasto muito dinheiro para resolver o problema. Foi colocado muito material para ver se barram a água de subir. Um alto responsável da Câmara de Anadia já disse publicamente que isto vai sair muito caro e que as despesas da obra vão derrapar muito.
Quem outra vez vai pagar a incompetência de Litério Marques somos todos nós pois é com o dinheiro que descontamos para os impostos que estas obras são feitas.
Parece certo que quando a obra estiver feita com um parque de estacionamento subterrâneo e houver chuvadas vão haver problemas com inundações e os carros que lá estiverem vão ficar a boiar ou vão ficar submersos.
As inundações vão fazer uma piscina subterrânea pelo que quem lá deixar o seu carro arrisca-se a que ele fique com água até ao tecto. Vários funcionários da Câmara já disseram que nunca irão lá meter o carro deles. Espertos! Está feito o aviso…
A incompetência de Litério Marques está a sair muito cara aos municipes de Anadia…
FACE OCULTA DE ANADIA...
وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله
.