.
No último texto que publicamos dissemos que tantas trafulhices Litério Marques fez e faz que um dia será apanhado.
Não foi preciso passar muito tempo para que esta premonição se concretizasse. Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia foi apanhado pela GNR.
Máquinas e Homens da Câmara de Anadia estavam a trabalhar no “sítio industrial” de Amoreira da Gândara, ou seja, numa área em que a Autarquia está totalmente proibida de mexer, quando foram apanhados em flagrante delito pela GNR.
Tudo partiu de uma denúncia que alertou esta força policial para o que estava a acontecer naquele local. Como é sabido foi apresentada no tribunal uma providência cautelar contra a Câmara de Anadia, alegando que esta tinha efectuado várias intervenções de carácter ilegal. Convém aqui dizer que isto é verdade.
A decisão do tribunal foi de a Câmara de Anadia não fazer mais nada no “sítio industrial” de Amoreira da Gândara. Litério Marques no seu estilo de que quem manda em tudo é ele, deu ordens para que as máquinas e homens da Câmara de Anadia fossem para o local, num sábado, longe dos olhares e da confusão da semana.
A denúncia foi em cheio. Litério Marques foi apanhado com a boca na botija, como diz o povo. Tudo isto foi presenciado por várias pessoas, incluindo jornalistas que de imediato se deslocaram ao local das ilegalidades e teve momentos soberbos.
Quem assistiu a tudo tão cedo se esquecerá a ocasião em que a GNR obriga Litério Marques a identificar-se, como presidente da Câmara de Anadia, com responsável de todas as infracções que estavam a acontecer no local.
Bem que Litério Marques estrebuchou mas lá teve de apresentar um documento de identificação. Quem viu diz que os jornalistas conseguiram captar estes momentos com as suas máquinas fotográficas. Ricas fotografias...
O que estranhamos não são as infracções, irregularidades e ilegalidades de Litério Marques. Para grande infelicidade do concelho de Anadia o presidente da Câmara é useiro e vezeiro nestas práticas.
O que nos surpreende são os jornalistas que temos. Fica aqui demonstrado mais uma vez que perante as actividades ilegais de Litério Marques os jornalistas não publicam nada, alinhando num silêncio sepulcral sobre o assunto preferindo ser seus cúmplices.
Infeliz povo de Anadia que não tendo um poder político à altura de o governar, também não tem jornalistas corajosos, isentos e imparciais.
Os jornalistas preferem andar de cócoras e de joelhos perante o presidente da Câmara de Anadia com a intenção em ganhar uns dinheiritos com publicidade e anúncios. É a postura submissa de quem esta à espera que caiam umas migalhas da mesa do poder. Temos jornalistas ao nível de Litério Marques... Infeliz sina a nossa!
FACE OCULTA DE ANADIA...
وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله
.