domingo, 14 de março de 2010

Em que bolsos anda o dinheiro do fundo de emergência social?

.

No ano de 2009 começou uma crise internacional que também atingiu o concelho de Anadia.

Por todo o país muitas e muitas autarquias começaram a apresentar projectos e fundos para acudir aos problemas sociais. Menos em Anadia.

Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, quando questionado pela comunicação social sobre as medidas que tinha para os problemas sociais lá ia dizendo que não era necessário e que o concelho de Anadia estava a passar ao lado da crise.

Porém, esta era mais uma vez a verdade do presidente da Câmara de Anadia, que unicamente preocupado com a sua reeleição nem via as dificuldades que muitas pessoas estavam a viver, muitos casos situações de grande miséria e pobreza.

Perante a pressão pública que se estava a fazer junto do presidente da Câmara de Anadia ele lá cedeu e lançou um fundo de emergência social, constituído pelas receitas da Feira da Vinha e do Vinho que tinham como entrada 1 euro.

Após a realização da Feira da Vinha e do Vinho o presidente da Câmara de Anadia anunciou aos sete ventos que a feira tinha sido um sucesso com mais de 100.000 visitantes.

Soube-se agora que o fundo de emergência social foi criado com um valor de 35.000 euros. Algo de muito estranho passa-se aqui...

100 mil visitantes a um euro são 100 mil euros. Um aluno dos primeiros anos da escola primária sabe fazer esta conta simples. Um professor primário mesmo que seja fraco também saberá fazer esta conta. Isto é, Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, professor primário deverá saber fazer esta conta singela.

E qual o motivo de só agora se fazer o fundo? Salvo erro a feira foi no mês de Junho de 2009 e só agora é que o fundo foi criado?

Das duas uma. Ou Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia andou a enganar o povo a dizer que a feira tinha 100 mil visitantes, ou então o dinheiro está nos bolsos longos de alguém...

Pergunta-se:
Onde está o resto do dinheiro? São 65 mil euros que de um momento para o outro desapareceram...


Pergunta-se:
Quem os tem? Para que serviu? Para comprar mais terrenos? Em nome de quem?

As autoridades também têm de investigar esta situação. Este dinheiro é de nós todos e não de Litério Marques. Chega de andar sempre alguém a encher-se de dinheiro à custa do povo.


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.