domingo, 28 de fevereiro de 2010

Litério Marques apanhado pela GNR

.

No último texto que publicamos dissemos que tantas trafulhices Litério Marques fez e faz que um dia será apanhado.

Não foi preciso passar muito tempo para que esta premonição se concretizasse. Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia foi apanhado pela GNR.

Máquinas e Homens da Câmara de Anadia estavam a trabalhar no “sítio industrial” de Amoreira da Gândara, ou seja, numa área em que a Autarquia está totalmente proibida de mexer, quando foram apanhados em flagrante delito pela GNR.

Tudo partiu de uma denúncia que alertou esta força policial para o que estava a acontecer naquele local. Como é sabido foi apresentada no tribunal uma providência cautelar contra a Câmara de Anadia, alegando que esta tinha efectuado várias intervenções de carácter ilegal. Convém aqui dizer que isto é verdade.

A decisão do tribunal foi de a Câmara de Anadia não fazer mais nada no “sítio industrial” de Amoreira da Gândara. Litério Marques no seu estilo de que quem manda em tudo é ele, deu ordens para que as máquinas e homens da Câmara de Anadia fossem para o local, num sábado, longe dos olhares e da confusão da semana.

A denúncia foi em cheio. Litério Marques foi apanhado com a boca na botija, como diz o povo. Tudo isto foi presenciado por várias pessoas, incluindo jornalistas que de imediato se deslocaram ao local das ilegalidades e teve momentos soberbos.

Quem assistiu a tudo tão cedo se esquecerá a ocasião em que a GNR obriga Litério Marques a identificar-se, como presidente da Câmara de Anadia, com responsável de todas as infracções que estavam a acontecer no local.

Bem que Litério Marques estrebuchou mas lá teve de apresentar um documento de identificação. Quem viu diz que os jornalistas conseguiram captar estes momentos com as suas máquinas fotográficas. Ricas fotografias...

O que estranhamos não são as infracções, irregularidades e ilegalidades de Litério Marques. Para grande infelicidade do concelho de Anadia o presidente da Câmara é useiro e vezeiro nestas práticas.

O que nos surpreende são os jornalistas que temos. Fica aqui demonstrado mais uma vez que perante as actividades ilegais de Litério Marques os jornalistas não publicam nada, alinhando num silêncio sepulcral sobre o assunto preferindo ser seus cúmplices.

Infeliz povo de Anadia que não tendo um poder político à altura de o governar, também não tem jornalistas corajosos, isentos e imparciais.


Os jornalistas preferem andar de cócoras e de joelhos perante o presidente da Câmara de Anadia com a intenção em ganhar uns dinheiritos com publicidade e anúncios. É a postura submissa de quem esta à espera que caiam umas migalhas da mesa do poder. Temos jornalistas ao nível de Litério Marques... Infeliz sina a nossa!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Litério Marques alvo de várias investigações

.

O povo com a sua milenar sabedoria costuma dizer que tantas vezes o cântaro vai a fonte que um dia parte.

Este dizer popular aplica-se bem a Litério Marques, Presidente da Câmara Municipal de Anadia.

Tantas trafulhices Litério Marques fez e faz que um dia será apanhado.

Tomamos conhecimento que o Presidente da Câmara Municipal de Anadia está a ser multiplamente investigado por alegados crimes.

São várias as inspecções e outros organismos do Estado que andam a espiolhar a sua vida.

Nada está a escapar às investigações que estão a ser feitas. Estão a ser analisadas contas bancárias, terrenos, prédios, negócios, registos conservatoriais, registos de finanças, escrituras públicas, etc...

Além de estar a ser investigado por inspecções e outros organismos do Estado, Litério Marques está a ser examinado pelo olho supremo do Arquitecto Universal...


E pagará no dia do Juízo Final!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Onde pára o dinheirinho das árvores e dos inertes?

.

As acções e actividades ilegais da Câmara de Anadia no “sítio industrial” de Alféloas são do conhecimento geral dos cidadãos de Anadia.

A Quercus, grande associação de Portugal de defesa do meio ambiente e ecologia, fez em tempos queixas a vários organismos do Estado e apresentou uma providência cautelar no Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu contra a Câmara de Anadia e o seu presidente – Litério Marques.

A providência cautelar dizia que a Câmara de Anadia fez várias violações em REN - Reserva ecológica nacional, cortando centenas e centenas de árvores, destruindo toda a vegetação que existia, retirando muitas toneladas de inertes (areia, terra, etc...) provocando com tudo isto enormes crateras e buracos perigosos, fazendo daquele sítio uma efectiva paisagem lunar.


O tribunal deu razão à Quercus e a Câmara de Anadia e o seu presidente – Litério Marques – foram condenados a parar todas as acções e actividades ilegais no “sítio industrial” de Alféloas e foram obrigados a colocar o terreno como ele estava.

Todos já sabemos a falta de cultura ecológica e a falta de respeito pelo meio ambiente que tem a Câmara de Anadia. Com a orientação do presidente Litério Marques, os funcionários e as máquinas da Câmara de Anadia nos exercícios para colocação do terreno como ele estava, tudo serviu para tapar os buracos e as crateras anteriormente feitas. Para lá foram atirados resíduos de obras, blocos de cimento, placas de amianto e até enferrujados electrodomésticos segundo afirmam os funcionários camárários envolvidos.

Litério Marques ao ser obrigado pelo Tribunal a reparar várias ilegalidades faz mais e mais ilegalidades, desta vez com enormes prejuízos para saúde pública em Anadia, pois os materiais atirados para os buracos e crateras contaminam as fontes, as minas e as nascentes de água do local. Depois há quem estranhe que a água canalizada no concelho esteja contaminada e imprópria para consumo e que haja surtos de diarreias e doenças digestivas. Para isto não ficar por aqui voltaremos a este assunto numa próxima edição...

Há porém coisas por explicar no assunto do “sítio industrial” de Alféloas que a Quercus, o Tribunal e algumas inspecções do Estado andam a espiolhar.

Para que os leitores possam pensar e tirar as suas conclusões deixamos aqui algumas questões importantes que levam ao fundo da questão...

Para onde foram as centenas e centenas de árvores cortadas pela Câmara de Anadia e que eram sua propriedade? Se a Câmara de Anadia não recebeu nada então quem ficou com o dinheiro da venda das árvores? Para onde foram os inertes extraidos pela Câmara de Anadia que estão valorizados em cerca de 400 mil contos? Se a Câmara de Anadia que é a proprietária dos terrenos não vendeu então quem o fez? Quem ficou com o dinheiro? Litério Marques? Terá este dinheiro servido para aquisição de património particular? Estarão as contas bancárias dos suspeitos a ser investigadas a pente fino? Informem-se e terão as respostas todas!


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O terreno que é... da filha do Presidente da Câmara...

.

Como é sabido o concelho de Anadia tem vários “sítios industriais”... Dizemos sítios industriais e não zonas industriais, porque Anadia não tem zonas industriais.

Ter zonas industriais implicaria que estas tivessem todo um conjunto de infra-estruturas: electricidade, água, estações de tratamento de águas residuais, arruamentos, espaços verdes e muitas outras coisas. Anadia simplesmente não tem disto. Lá por estes sítios terem empresas ou indústrias não se pode arrogar no direito de dizer que tem zonas industriais.

Vamos contar uma história verídica acontecida no “sítio industrial” da Amoreira da Gândara.



Uma certa empresa instalada neste “sítio industrial” e que está em franco crescimento económico decidiu um dia expandir o seu negócio. Como é óbvio fez o que devia fazer. Olhou em seu redor e concluiu qual era o melhor terreno para a sua expansão. E escolheu o dito cujo... Para facilitar vamos chama-lo de TERRENO MARQUES.

O passo seguinte por parte da empresa foi saber quem era o proprietário. Começaram a dar informações que o mesmo pertencia à Câmara de Anadia. Depois de se dirigirem à Câmara de Anadia para saber as condições para o adquirir foi-lhes dito que o tal TERRENO MARQUES não era pertença da Autarquia mas de privados.

Depois de várias voltas descobriram de quem era o dito terreno. Uma tal de Manuela Marques! Sim caro leitor, não se engana... É a filha de Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia.

E lá foi a empresa falar com a dita pessoa. O negócio acabou por não se realizar. Manuela Marques sôfrega por dinheiro como o pai (tal pai tal filha) pediu valores astronómicos pelo terreno. Com isto não se fez negócio e a empresa não se expandiu, impedindo que se faça mais riqueza no concelho e se crie mais emprego.

Esta é mais uma evidência do que se passa no concelho de Anadia. O presidente da Câmara tem informação privilegiada da revisão do PDM e com isto mandou comprar terrenos por “tuta-e-meia” para depois os vender 100 vezes mais caro. Isto é considerado crime que dá pena de cadeia...

Estão os leitores curiosos sobre o nome da empresa. Não vamos cometer essa inconfidência mas damos algumas pistas…

Não fica longe na estrada... Convém não circular no interior nem na parte de trás da empresa descalço sob pena de ficarem com os pés picados...

Como vêm é fácil de descobrir. Demos indícios claros com “vidro” que nos parece muito “logic” que já saibam qual é a empresa de que falamos...


FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os terrenos que Litério Marques tenta esconder...

.

Litério Marques, Presidente da Câmara de Anadia fez uma revisão do PDM ao seu jeito e medida.

O próximo PDM não é do concelho de Anadia mas sim o PDM de Litério Marques para Litério Marques e para os seus longos bolsos.

Litério Marques tinha toda a informação do PDM. Sabia onde ia fazer ou expandir as zonas industriais. Usufruindo desta informação comprou terrenos por “tuta e meia” a agricultores que não sabiam o que estava por detrás disto. A alguns até foi dito que era a Câmara de Anadia que estava a comprar. Falso, é evidente...

Litério Marques nunca deu a cara para comprar os terrenos. Utilizou sempre os seus operacionais de serviço. Segundo informações recolhidas um destes homens é dos lados de Amoreira da Gândara e outro de Vila Nova de Monsarros (nós sabemos quem eles são)...

Litério Marques quis ganhar dinheiro fácil. Compra por “um tostão furado” e vende cem vezes mais caro. Que se saiba obter benefícios desta forma é crime que dá pena de cadeia...

Alguns terrenos que estiveram registados em nome de Litério Marques e que subitamente “desapareceram” do seu património (mas o rasto existe):

- Matriz: R111 – Conservatória: 05560
- Matriz: R1524 – Conservatória: 05561
- Matriz: R1533 – Conservatória: 05562
- Matriz: R1549 – Conservatória: 05563
- Matriz: R1552 – Conservatória: 03076
- Matriz: R2361 – Conservatória: 05566
- Matriz: R2509 – Conservatória: 00406
- Matriz: R2510 – Conservatória: 02388
- Matriz: R2512 – Conservatória: 02389
- Matriz: R2513 – Conservatória: 02946
- Matriz: R2514 – Conservatória: 06124
- Matriz: R5110 – Conservatória: 04008
- Matriz: R5134 – Conservatória: 00768
- Matriz: R6123 – Conservatória: 05439
- Matriz: R6124 – Conservatória: 05559
- Matriz: R6147 – Conservatória: 06130
- Matriz: R6171 – Conservatória: 05567
- Matriz: U1083 – Conservatória: 05559

Agora tirem as vossas conclusões. Ou investiguem e “ajoelhem-se” perante a negra e conspurcada verdade... Se é que estão preparados para saber a verdade!

FACE OCULTA DE ANADIA...


وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله

.